Notícias


Data: 16/08/2018

Intercâmbio Ovinos - Pedro Canário (ES)



No dia 16 de agosto de 2018 aconteceu o intercâmbio de ovinos como parte do Programa de Ovinos em implantação no Extremo Sul da Bahia pela parceria do Programa de Desenvolvimento Rural Territorial – PDRT, programa de relacionamento da Fibria com as comunidades rurais do entorno dos seus plantios de eucalipto, e do Bahia Produtiva, Programa do Governo do Estado da Bahia, com a colaboração da Universidade Federal do Sul da Bahia – UFSB. Participaram 49 agricultores das associações de Sombra da Tarde, Ribeirão, Constelação, Campo Verde, ambas do município de Alcobaça e Helvécia do município de Nova Viçosa.


O objetivo do intercâmbio foi levar os agricultores a conhecerem e interagiram sobre sistema produtivo da ovinocultura, sistema silvipastoril para criação das matrizes, produção de silagem para alimentação dos cordeiros, cuidados na maternidade, cruzamentos, sanidade, alimentação para produção de cordeiros com 45 kg aos 5 meses.


A visita também proporcionou aos agricultores conhecer as exigências para integração da comercialização junto a marca Baby Black que já atua no mercado do Espírito Santo e Rio de Janeiro e tem comprado ovinos em outros estados devido à falta de animais uniformes para formação de lotes para abate e comercialização, demonstrando o potencial a ser explorado nesta cadeia produtiva.


O intercâmbio foi organizado pelaPolímata Soluções Agrícolas e Ambientais coordenado pela Eng. Agrônoma Jeilly Vivianne Ribeiro que presta serviço para o PDRT da Fibria Celulose S/A como contrapartida do PDRT ao projeto do Bahia Produtiva.